Colaboração para uma indústria de metais mais sustentável

Destaques Publicação: 11 de maio de 2023

A Boston Metal teve o prazer de receber o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e vários de seus secretários e representantes de agências, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado americano de Massachusetts, Yvonne Hao, e o Vice-chefe do Estado Maior da governadora Maura Healey, Marconi Almeida-Barros, em nossas instalações em Woburn, Massachusetts. Reynaldo Passanezi, presidente da Cemig, a companhia energética de Minas Cerais, também acompanhou a delegação brasileira.

Durante a visita, o Governador Zema assinou uma proclamação para apoiar um acordo de cooperação entre a Boston Metal e o governo do estado de Minas Gerais. Os signatários do documento incluíram o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio; João Paulo Braga, presidente da Invest Minas; Tadeu Carneiro, CEO da Boston Metal; e Itamar Resende, presidente da Boston Metal do Brasil. O acordo de cooperação formaliza o apoio do Governador Romeu Zema à nossa subsidiária brasileira, a Boston Metal do Brasil, em sua implementação da nossa tecnologia de Eletrólise de Óxido Fundido (Molten Oxide Electrolysis – MOE) para recuperar metais de alto valor do estéril de mineração no estado de Minas Gerais.

Ambas as delegações participaram de uma visita às nossas instalações em Woburn, acompanhadas por nosso cientista chefe Guillaume Lambotte. Depois da visita a secretária Yvonne Hao expressou sua admiração por nosso trabalho, incrementando uma plataforma de tecnologia de ponta que, além de recuperar o estéril de mineração, tem o potencial significativo de descarbonizar a siderurgia tradicional. Ela citou a Boston Metal como uma das várias empresas de Massachusetts que estão na vanguarda da tecnologia climática.

Pretendemos incrementar essas relações importantíssimas para expandir ainda mais os nossos negócios de metais de alto valor e nossa solução de aço verde. Agradecemos profundamente ao Governador Romeu Zema e a toda a delegação de Minas Gerais, além dos representantes do estado de Massachusets, por seu apoio significativo ao nosso trabalho de transformar a produção de metais.

A delegação de Minas Gerais com Tadeu Carneiro e Itamar Resende em nossa fábrica em Woburn, Massachusetts

Veja o vídeo com os momentos mais importantes da visita

Sobre a Boston Metal do Brasil

A Boston Metal do Brasil foca na utilização da tecnologia de Eletrólise de Óxido Fundido (ou MOE, sigla em inglês) para produzir metais de alto valor. Oferecemos uma alternativa sustentável e lucrativa para a indústria de metalurgia e de mineração, usando rejeitos oriundos da mineração para produzir metais e ligas por meio da eletricidade. Com uma equipe altamente especializada e uma localização estratégica próxima a São João del-Rei, Minas Gerais, somos uma subsidiária integral da Boston Metal, empresa sediada nos Estados Unidos cuja missão é descarbonizar a produção de aço e transformar a maneira como os metais são feitos.

Related posts

Engenheiro troca a aposentadoria pelo cargo de CEO na empresa que revolucionou a metalurgia do aço
Destaques
Boston Metal do Brasil e Prefeitura de Coronel Xavier Chaves levam conhecimento e oportunidades para a comunidade
Destaques
Parceria entre Boston Metal do Brasil, prefeitura e Senai oferece oportunidade e formação profissional na região
Destaques